FESTA: two lost souls

<!–[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 <![endif]–><!–[if gte mso 9]> <![endif]–>

A música parou
E fui mudar de cd.

 
 
Nada
Em mente.
 
 
 
Nas mãos, descobri
Apenas GREATEST HITS
E coletâneas de novelas.
 
 
Ele me olhava como num e então ?
Eu padecendo muito o silêncio
Após o groove dele.
Toda dor na face
E minha alma
Já nem mais dançava
Abatida,
Pois meus olhos encontraram, naquele instante,
Em minhas mãos,
Apenas GREATEST HITS
E coletâneas de novelas.
 
 
Minha mente em branco
Adivinhava os olhos dele
No espelho desse desespero.
 
Eu a desmancha rodinha
Eu a buzina
A vaia
Naquela pausa de séculos.
 
Mas, num ímpeto,
Dei de não bater em retirada.
Oh, não!
 
 
 
Saquei o violão!
Whish you were here
Sábado de sol
Yesterday
Oceano…

 
 
Nada! Nada!
 
 
Começava e pulava pra outra
Sempre nesse mesmo repertório.
 
 
Tinha a voz interditada.
 
 
Já uma multidão de fantasmas
Se acercava
E você, tomando a frente,
Pedra na mão e a bagagem
De botar o pé na estrada.
 
 
 
Que valia eu, então ?
Aonde foram
Todos os dentes de meu sorriso?
 
 
Se ao menos
Me viesse uma piada…
 
 
 
Diante de mim
Apenas GREATEST HITS
E coletâneas de novelas
 
O violão quebrado
E esse silêncio
Instalado de vez
Como amante até dessas pausas onde a dor é rainha
De uma festa sem fim nem princípio
Além de mim
Além, onde cabe tudo… Oh!
 
 
How I wish
How I wish you were here.
 

Licença Creative Commons
FESTA: two lost souls de Maryllu de Oliveira Caixeta é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported.
Based on a work at www.maryllu.wordpress.com.

10 Respostas para “FESTA: two lost souls

  1. yeahhhhhhhh
    Parabéns

    Quando começar a turnê nacional me avisa, estarei lá. E acho que o próximo livro tem que vir com um CD.

    Abraço

  2. Que lindo Maryllu… olha que coisa maravilhosa um blog permite… muito além de ler seu poema posso ter como introdução a poeta cantando no banheiro. Achei bárbaro… o texto por si só já é lindo, contigo no banheiro deu uma intimidade tão profunda. Acho que você é uma das poetas que conheço que mais consegue essa coisa de viver a própria poesia. Você comentou que tinha o desejo disso outro dia e taí, penso que você já é isso!

    bjsssssss

  3. vc é fofa demais sá!!!

  4. Ei… eu tinha deixado um comentário aqui… cadê? A internet tragou?

    Não tem problemas, eu repito:
    Seu poema é lindo e fica ainda mais íntimo contigo cantando no banheiro. Que Averbuck que nada, Maryllu pra mim é muito mais poesia em carne e osso. Com toda sinceridade menina, achei que essa sua combinação de vídeo e poema arrasou, já tá fumando num hotel beatnik e nem percebeu… ?

    bjs de bom carnaval!

  5. rss.

    Maravilha cantar no banheiro.
    Com violão eu nunca.
    Experimenta!!! Experimenta!!!
    Ô!

    bjos

  6. Alexandre Baiano

    Adorei o efeito de reverberação do banheiro!
    Na verdade, acho que o seu estilo está bem Bob Dylan (principalmente se vc cantar com uma cadência mais falada) vc está até parecendo ele com a camisa xadrez!
    Beijo para vc minha querida!

  7. quero ouvir isso lindona
    aqui no pc da ufu não ouve

    caralho mary que saudade
    e que curiosidade de ouvir essa sua onda
    escuta
    precisamosnos falar urgentemente
    leia na minha camisa
    vc precisa

    vai …

    bjos mulher

  8. curioso isso de,
    no fim de tudo, ao redor dos ouvidinhos sedentos, famintos pra devorar the hardest sweet tunes, loucos pra aurora devanecer parida de devaneios que flutuam em fúria como as cordas vibrantes de uma cachoeira em correria e as asas febris de uma rês-poesia…
    a batida permanecer pop beat how I wish…rockinraw…how I wish…ecos. Ecos!

  9. deveras satisfação nunca suficiente

Deixe um comentário

